segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Eu sou a Lendia!!!

Crítico: Bz
Alvo: Eu sou a Lenda (I'm Legend)

As primeiras cenas do filme dizem exatamente o que está por vir. Will Smith, caçando veados, em uma Nova York desolada em um carro esporte e com um rifle automático de alta precisão e mira telescópica. Piada é pouco.

Em ordem cronológica, é 60% chato, 15% forçado, 10% piegas, 10% ação sem sentido e 5% completamente estúpido.

O início do filme é chato pra dedéu. Você fica vendo a rotina do Wil Smith, imaginando que ninguém agiria daquele jeito naquela situação. Os bonecos manequins deveriam ter sido substituídos por bolas de vôlei Wilson para ter um efeito melhor.

Depois, nos defrontamos com os infectados, que são uma espécie de vampiros-zumbis, agressivos e descontrolados. Entretanto, revelam ter inteligência e precisão suficientes para imitar a armadilha do Will Smith e, usar como isca, seu manequim "dono de locadora de DVD's".

Milagrosamente ele é salvo, pasmem, por uma brasileira e seu filho. Pergunto a vocês, amigos leitores, se vocês estivessem a três anos convivendo somente com manequins e uma cadela, sem qualquer esperança de ver alguém novamente, e de repente surgissem duas pessoas, sendo que uma delas é uma mulher bonita (não linda de morrer, mas bonita) e você fosse o último homem? No mínimo um sorrindo de felicidade? Algum choro de esperança pela humanidade? Euforia pela oportunidade de sair da secura?

Por mais variada que sejam as respostas, eu duvido que a reação de qualquer um seria ficar com cara de criança cagada!!! E foi exatamente isso que Will Smith fez.
Também fica evidente no filme que nós brasileiros vivemos em uma selva há algumas décadas. Afinal, uma mulher brasileira que tem perto de seus vinte e poucos anos em 2012 (já adolescente em 2008) NUNCA OUVIU FALAR EM BOB MARLEY!!!!!

Vejam a cena:

O final, que não merece ser revelado por respeito a quem quiser ver esta engronha, revela-se uma vergonha total e sem nexo. Ele simplesmente não precisaria ter morrido com a granada. Ninguém explicou para ele que depois de puxar o pino e soltar o botão existem uns 10 segundos. Se o esconderijo salvou a mulher e a criança, teria salvo ele também. Ops, contei!!!!

Um filme que poderia ter sido tão bom foi jogado no lixo. O plot era excelente, Will Smith não é um ator ruim para o papel (só precisava ser bem dirigido) e a grana gasta no filme daria para fazer um mega-sucesso.´
Era pra ser um filme sobre ser a última pessoa do mundo. O Drama daquele que conheceu o mundo antigo e Da inversão de valores. De que nós nos tornamos os "monstros", quando todo o resto do mundo se transforma em vampiros. Mas no fim, virou a "Lenda do Filme Sem-Pé-Nem-Cabeça".


Quem quiser ter uma idéia de quão ruim é o filme que procure a versão original de "I'm Legend". Na avaliação geral, o filme é uma droga. Não gastem dinheiro com ele no cinema ou no DVD. Esperem até chegar a TV aberta.

Até a próxima crítica.

26 comentários:

Anônimo disse...

O filme é muito ruim!!!

Não se entende lhufas. A parte mais legal é ver o simbolo do superman e batman, o que indica que uma hora vai sair o filme dos dois. Esperar e ver!!!!

Anônimo disse...

Vc se acha um crítico? Pois pra mim isso que vc fez não é uma critica, não tem fundamento o que vc escreveu, são só xingamentos ao filme, nada com fundamento. Eu acho que vc é um adolescente mimado que é acostumado com filmes estilo Velozes e Furiosos (o pior filme de todos os tempos) e queria ver ação e não encontrou, aí ficou revoltadinho e escreveu isso. Tu só não é mais burro por falta de espaço, não entende nada da história do filme e quer dizer que várias coisas não tem nexo. Cara, não vou gastar mais meu tempo comentando essa sua "crítica" que, ela sim, não tem pé nem cabeça.

Sobre a armadilha, só pra vc entender, o personagem do Will Smith fazia armadilhas em toda cidade, igual aquela, a única coisa que os humanos infectados fizeram foi pegar o manequim que estava em um lugar e colocar em outro, se vc não entendeu, os humanos infectados não era macacos que ficavam coçando o saco, eram humanos ainda, mesmo infectados, o que o vírus fez foi basicamente fazer as pessoas ficarem extremamente agressivas, mas ainda com um pouco de consciência. Será que agora vc conseguiu entender ou nem isso vc consegue?

Nem vou ler mais nenhuma de suas críticas, deve tá a mesma merda, só sabe agredir os filmes, se vc fosse bom mesmo em criticar um filme vc teria emprego em algum site decente e não teria que fazer um blog pra expressar sua raiva enrustida.

Até mais, espero nunca cruzar com vc por aí.

O MaLa disse...

vc fez jus ao nome do seu blog! vc só criticou, nao viu uma parte boa do filme.... e se ele foi tao ruim assim, pq ele foi campeão de bilheteria? vc esta sendo processado.. tomare q se foda !

Anônimo disse...

Will Smith é um grande homem, e o filme que ele fez foi maravilhoso

Anônimo disse...

Cidadão,sua crítica foi incoerente e tão útil quanto bolsos em pijamas.Faltou-lhe,creio eu,maturidade mental pra ter sacado que se trata de um contexto utópico.O fato da personagem de Alice Braga desconhecer Bob Marley é tão fictício quanto a existência de zumbis canibais.É FICÇÃO,não reality TV.Criticar é fácil. Argumentação é coisa de adulto =).Lamentável.

Anônimo disse...

po esse cara parece que não pensa né???
po eu vi o filme duas vezes recomendo vê-lo. ele é muito bom!!!
esse Critico ainda é analfabeto "Eu sou a Lendia" por a caso o filme fala de piolho???

Anônimo disse...

Agradeço, com sinceridade as críticas! Pessoas bem definidas e com uma argumentação como a de vocês fazem ver que o trabalho que fiz é de qualidade. Muito obrigado.

Vamos a algumas respostas específicas.

Cleberton:
Detesto velozes e furiozos. Mas isso não torna eu sou a lenda bom. Segundo, a armadilha não era do personagem. Foi feita pelos zumbis-vampiros. Até, porque, se fosse uma dele, seria bem pior o filme. Significaria que o personagem é burro o suficiente para cair na própria armadilha e que os zumbis são espertos demais para identificá-la e utilizá-la em seu favor, sem cair (melhro estilo Tom e Jerry).

Veja o original, como recomendado, e depois volte a me criticar.

O mala:
Ser campeão de bilheteria não signifca qualidade. Afinal de contas os canais educativos são os menos vistos e programas como Big Brother campeões de audiência.

liliska_:
Concorod que Will Smith seja bom ator. Gosto de muitos trabalhos dele. Mas esse é um dos piores que já vi (se não o pior). Não culpo ele, culpo o diretor que exigiu essa atuação dele. O ator não tem culpa da história ruim.

Ariane:
A mais respeitável crítica. Primeiro pela coerÊncia, depois por não ter se escondido. A menina não conhecer Bob MArley foiu uma alusão fracassada a dizer a cultura que hoje é corriqueira foi esquecida pelos mais jovens. O irritante é que isso não esta de acordo com a cronologia do filme. PRa compensar isso o diretor utilizou uma brasileira. Não falo da atriz em si ser brasileira, mas do personagem ser. Isso dá a idéia de que nós brasileiros vivemos em um atraso.
Argumentação, na verdade,é parte de um processo de convencimento, (tanto em adultos, como crianças)coisa que a sua crítica não teve.

Anônimo:
"Lendia" é uma giria comum, em muitas partes do pais, para dizer que algo é ruim. Foi um trocadilho. Não sou um analfabeto, como vê, mas você é um desculturado.

Continuem com suas críticas. São boas para dar risadas.

Anônimo disse...

Mais um fracassado falando bosta!!! Só entrei nessa merda pq vi pela net que vc esta sendo processado. Boa sorte para vc, afinal, vale o ditado: fala o que quer, ouve o que não quer. Agora aguente!

Ikki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ikki disse...

o blog deveria se chamar super-esculachos. a unica coisa que você fez foi xingar o filme que pro sinal foi um dos melhores filmes que já vi, will smith é o cara e o filme é muito bom. e a armadilha foi montada por ele sim, os "projetos de zumbis" do filme só mudaram o manequim de lugar e a personagem não se eu conta que tinha posto uma armadilha no lugar.
não sei se essa história de processo é verdade, mas uma crítica é composta de opinião, os prós e os contras. a crítica não é um esculacho.

Anônimo disse...

Aff !
O filme é otimo !
vc que é um mau critico , e não
sabe ver as coisas !
tudo o filme tem la seus " erros " , mas dizer que o filme é loucura . Alias uma coisa ridicula do filme é a mina que não conhece Bob Marley ,qualquer pessoa viva no mundo já ouviu falr dele !
Cara " Bz " , vou odio o filme , legal beleza sua opinião , mas acabar cm a raça do filme não foi certo , criticar é uma coisa defama totalmente o filme é outra . Cara boa sorte pra vc nesse processo e opinião cada um com a sua !

:D

Anônimo disse...

VaII TI FUDEE...O FILME SHOW DE BOLAA...Ñ TEM OQ FAZER VAI BATER PUNHETAA...FDP

Anônimo disse...

Ops !

Vo arruma o comente !

" vai dizer que o filme é ruim
é loucura "

suhaushaush
;P

Unknown disse...

Neville não montava armadilhas a 3/4 em todo canto. Ele montava uma por uma e ficava à espreita, lembrem-se que após a captura ele tinha ainda que "desmaiar" o infectado para levá-lo a seu lab.

O filme tem muitos furos no roteiro, um dos piores foi a salvação dele pela brasileira: sozinha, àquela hora da noite, munida apenas de alguns holofotes. E a retaguarda dela? Quem cobriria? Enfim...

Mas no geral me agradou, tanto que assisti mais de uma vez.

Anônimo disse...

uhauhahuauhhaa...
O pior é que ainda tem trouxa que acredita que esse blog xinfrim está sendo processado pelo Will Smith uhauhauhauha... Nem layout descente essa budega tem (ops, esqueci... Vcs são só um bando atoa de amigos de bar que não tinham nada pra fazer né? uhauhauhaa...)

Arthur Miller disse...

VC se acha um crítico?[2]Para mim é um noob que não sabe de nada sobre filmes
vc fez jus ao nome do seu blog! vc só criticou, nao viu uma parte boa do filme.... e se ele foi tao ruim assim, pq ele foi campeão de bilheteria? vc esta sendo processado.. tomare q se foda ![2]
Will Smith é um grande homem, e o filme que ele fez foi maravilhoso[2]
Mais um fracassado falando bosta!!! Só entrei nessa merda pq vi pela net que vc esta sendo processado. Boa sorte para vc, afinal, vale o ditado: fala o que quer, ouve o que não quer. Agora aguente![2~]

Anônimo disse...

Você parece uma criança mal humorada ao fazer essa crítica sabia?!Se o filme é ruim,beleza,sua opinião é valida,mas falar mal e usar grosseria ao se referir ao ator e roteiro não é coisa de alguém sério...isso só pode ser crítica de moleque mal criado..

Anônimo disse...

Interessante a crítica que tu fez, bem realista.
E só pra constar, não achei o filme essas coisas todas. Mas é assistível. ;)

Carlos Paes disse...

critica pow...Will Smith ta banhando de OURO agora...e tu ? tá em um SIMPLES BLOGUINHO uma tremenda INVEJA

.....

vai pegar uma mulher virgenzinho

Anônimo disse...

Você fede!
se mata cara.
Você nem sabe o que é cinema ainda.
lamentavel.

Anônimo disse...

vc acha engraçado os comentários das outras pessoas né? acha que o filme diz que nós brasileiros vivemos em um atraso? É talvez seja verdade o que o vc diz pq é vc quem diz isso não o filme. É vc que acha que nós brasileiros vivemos em um atraso nos ofendendo em seus comentários. vc acha que só vc tem a capacidade de fazer um comentário decente, logo o resto das pessoas vivem em um atraso. Então não é mentira o que o filme diz no seu ponto de vista nós vivemos em atraso segundo vc e só vc tem a capacidade fazer um comentário coerente. Então vc tem que aceitar que o filme é bom, pois mostra a verdade ou vc deve parar de se achar e respeitar a opinião dos outros para não dar motivo ao resto do mundo de achar que vivemos no atraso.
valeu?
ah e outra coisa ao invés de criticar de forma tão ofensiva tenta vc fazer um filme melhor.
Boa sorte!

Anônimo disse...

*pare de se achar e começa a respeitar a opinião dos outros

Unknown disse...

se vc é burro o suficiente pra não entender o filme, então não veja, vá assistir filme mais qualificados ao seu nivel intelectual, american pie por exemplo.


não venha querer dar uma de critico sendo que não tem capacidade o suficiente pra ver a carga dramatica e as mensagens do filme.

¬¬

Anônimo disse...

Tá... não ví e não gostei...sendo o Bz falando já vale...mas, cadê mais posts? o Will Smith cagô voces a pau? pô a idéia do blog é maneira....!!!!

Line Simas disse...

Em relação ao filme, eu gostei mas não aprovei.Eu realmente achei que ficou um tanto perdido o filme.
Gosto muito dos filmes em que Will Smith atua, achei interessante a atriz brasileira ( foi um tanto que chocante ver uma brasileira em meio aquele enredo).
Eu achei muito similar a "resident evil", e eles não deixaram explícito que nos outros lugares do mundo foram infectados, até porque a experiência serem deles ...
Efeitos especiais bons, não gastatam muito com atores (=P ) .
E levando ao lado fictício ficou um filme bom, particularmente pelo ponto de vista não analítico, foi um tanto divertido.

SUSTO disse...

"eu sou a lenda" campeão de bilheteria? desde quando?